OK
» Notícias

Saiba mais sobre ser um Delegado Sindical

28/05/2015
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra
Delegado Sindical é o sócio representando o Soergs em um determinado local, e atua como um elo entre os trabalhadores e o Sindicato. Eleito delegado pelos próprios colegas, deve levar a opinião de seus representados para o Sindicato e informar o andamento de negociações aos colegas.
 
O delegado deve ser atuante e manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato, sempre atuando em benefício coletivo. 
 
Durante o mandato, o delegado não pode ser transferido do seu local de trabalho, salvo por iniciativa própria ou mediante negociação com o empregador. Também lhe é assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato e até um ano após o término de acordo com a constituição federal artigo 8º inciso VIII - é vedada a dispensa do empregado sindicalizado a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical e, se eleito, ainda que suplente, até um ano após o final do mandato, salvo se cometer falta grave nos termos da lei.

Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com