OK
» Notícias

Dentistas paralisados em hospitais públicos e privados de POA

09/11/2016
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra
Os cirurgiões-dentistas juntamente com os médicos e demais profissionais da saúde de hospitais públicos e privados de Poto Alegre estão paralisados nesta quarta (9) e quinta-feira (10) em razão do impasse na negociação da reposição salarial com o Sindicato de Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).
 
A indicação é de que a população não procure os hospitais nestes dois dias com a exceção de casos de necessidade. Os profissionais solicitam um reajuste de 14,5% retroativo a data-base (julho), sendo 9,5% referente a inflação acumulada nos 12 meses anteriores e 5% de aumentou real para recompor perdas de anos anteriores. Até o momento, porém, o Sindhospa ofereceu apenas 5%, sendo 3,5% a ser pagos em outubro e 1,5% em dezembro, sem retroatividade.A negociação vem acontecendo desde julho, sem sucesso. 
 
O Sindihospa engloba 11 hospitais que somados representam cerca de 60% dos leitos de Porto Alegre (privados e públicos) e quase 70% do SUS. A população contará com o atendimento nas emergências e com 30% dos demais serviços em saúde, em respeito à lei.

Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com