OK
» Notícias

Contribuição Sindical: você tem direito de escolha

10/01/2017
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

          O Soergs tem recebidos inúmeros pedidos de informações quanto às orientações sobre como proceder para quitação da contribuição sindical como servidor público, celetista ou estatutário, e funcionários da iniciativa privada, conforme arts. 578 e seguintes da CLT. Além do procedimento para troca de opção sindical para pagamento direto ao sindicato da categoria.

           Lembrando aos profissionais que as prefeituras e os empregadores da iniciativa privada, conforme legislação, fazem o desconto obrigatório no mês de março.  O profissional liberal (CIRURGIÃO-DENTISTA) detém direito de escolha quanto à destinação de sua contribuição sindical, seja para o sindicato majoritário da empresa onde trabalha, ou para o sindicato de sua categoria profissional. (art. 585, parágrafo único da CLT e Nota Técnica n° 036/2009 do MTE).

Abaixo, seguem as orientações conforme os procedimentos:

Primeiro– Se a opção for por desconto em folha no mês de março, o profissional deverá apresentar no departamento de RH até o início de março, a opção sindical, cujo link segue abaixo, solicitando a sua empresa que comprove o recolhimento perante nossa entidade.

http://www.soergs.org.br/index.php?cd=12&pagina=contribuicoes

Segundo– Se a opção for recolher através da guia de Recolhimento da Contribuição sindical Urbana que o Soergs enviou para seu endereço, com vencimento em 28.02.2017. Realize o pagamento da referida guia e dirija-se ao departamento de RH até o início de março em posse do comprovante de pagamento original e mais uma cópia para ser entregue no setor responsável.

Caso não tenha recebido, solicite uma segunda via por email.

Com este procedimento, o RH irá se abster de descontar a contribuição sindical em seu contra cheque, normalmente repassada aos sindicatos municipais.

Cada profissional sabe o que é mais vantajoso para si. Junte-se a nós na luta pela equiparação salarial de médicos e dentistas.

 

Em caso de dúvidas, consulte-nos por email ou  telefone.

 

Soergs  |  Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul

Fones: (51) 3224.9491 / 3224.5741

Endereço: Rua Dr. Flores, 323 / 4 andar - Centro - Poa / RS

www.soergs.org.br

 

Acesse nossa Fan Page e fique por dentro das informações do Sindicato

www.facebook.com/sindicatoodontologistas.soergs


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com