OK
» Notícias

NOTA DE REPÚDIO

03/12/2019
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul – SOERGS, no uso de suas atribuições legais e trazendo a público a decisão de sua diretoria, emite esta nota de repúdio ao descaso do Sr. Nelson Marchezan Júnior, Prefeito Municipal de Porto Alegre, em relação aos funcionários do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família – IMESF e, em especial, aos Cirurgiões–dentistas.

Primeiro, pela ausência, sua ou de representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, nas audiências de conciliação realizadas no TRT4 nos dias 13/11/19 e 26/11/19, demonstrando, assim, claramente, uma atitude de déspota, pois não dialoga, não ouve a opinião de ninguém e, provavelmente, já conta com um plano traçado de terceirizar a saúde em Porto Alegre.

Outra atitude desrespeitosa para com a população e aos trabalhadores da saúde em geral é a forma como trata do assunto junto à imprensa, onde coloca em dúvida a capacidade técnica e ética dos profissionais nos postos de saúde. Ele esquece ou demonstra completo desconhecimento do trabalho realizado pelas equipes de saúde de atenção primária, as quais necessitam de estrutura e condições adequadas nas suas unidades de saúde para desempenharem suas funções. O município tem o dever constitucional de fornecer e manter os meios, pois capacidade técnica não falta aos servidores, os quais demonstram isso diuturnamente ao entregar o cuidado em saúde aos portoalegrenses com a máxima qualidade.

Para cumprirem a Política Nacional de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, que se orienta pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, do vínculo, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização, da equidade e da participação social, é imprescindível que os profissionais mantenham-se estáveis e criem laços de proximidade com os usuários para a compreensão de suas condições de vida e criação de estratégias que impactem positivamente a saúde da população.

 

Sr. Prefeito,

Os Cirurgiões-dentistas temos a certeza de que as demais categorias também assim o pensam – não continuarão a tolerar seu descaso e sua atitude discricionária!

Venha para o diálogo e, juntos, iremos construir a saúde ideal para os Porto-alegrenses.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE UNIDOS, POPULAÇÃO SATISFEITA.


FABIO RÔMULO BRAGA DIAS - Presidente


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Doação de Órgãos
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | Fones:(51) 3224.5741 e (51) 3224.9491 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda à quinta das 13h às 18h e sextas das 9h às 13h
msmidia.com