OK
» Notícias

NOTA DE REPÚDIO

04/12/2019
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul - SOERGS repudia o projeto de Reforma Estrutural do Estado proposto pelo governador Eduardo Leite.

Esse projeto mostra a incapacidade do governo de gerir a política fiscal e arrecadatória do Estado.

As medidas apresentadas propõem um ajuste fiscal baseado apenas na redução salarial através da extinção de diversas vantagens e do conseqüente congelamento “ad infinitum” dos proventos, que para além dos constantes atrasos e parcelamentos, faltando assim com o seu compromisso de campanha e ainda estão sem reposição da inflação há cinco anos, acumulando perdas superiores a 30%, segundo o INPC/IBGE.

E mais, além do congelamento salarial existe a previsão de taxação previdenciária dos servidores inativos e pensionistas e de aumento escalonado da contribuição dos servidores ativos o que representam confisco, aumentando assim a situação de miserabilidade dos servidores. Não há de se falar em altos salários dos servidores, pois segundo dados fornecidos pelo próprio governo no calendário da folha de pagamento do mês de junho/19, 66,3% dos servidores recebem remuneração inferior a R$3,500,00.

Não será com a extinção de direitos dos servidores que o governo gaúcho criará as condições necessárias à retomada da confiança garantidora de novos investimentos.

Por tudo isso Sr Governador, nós servidores públicos da área da saúde, com nossos salários congelados e sem estrutura adequada, não podemos garantir a excelência de nosso trabalho sem o salário justo e estrutura de acordo, para exercício de nosso trabalho.

Porto Alegre, 03 de novembro de 2019.

FABIO ROMULO BRAGA DIAS - Presidente 


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Doação de Órgãos
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | Fones:(51) 3224.5741 e (51) 3224.9491 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda à quinta das 13h às 18h e sextas das 9h às 13h
msmidia.com