OK
» Notícias

SOERGS participa de encontro com Fortunati

31/08/2012
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

 

O presidente do SOERGS, Andrew Lemos Pacheco, participou de café da manhã promovido pelo CRO/RS no dia 31 de agosto com o candidato à prefeitura da Capital, José Fortunati (PDT). O encontro foi realizado para que a Odontologia pudesse expressar suas demandas e ouvir as propostas do candidato. Fortunati afirmou que a saúde melhorou. E promete, caso eleito, seguir avançando: a conclusão da informatização do Sistema de Saúde, Saúde da Família para todos e a qualificação dos Centros de Especialidades estão entre as propostas apresentadas na área.

Como nas outras oportunidades em que se reuniu com candidatos à Prefeitura, as lideranças da Odontologia colocaram situações que os desagradam no atual cenário da saúde pública. Assim como outras entidades, Pacheco cobra a equiparação do CD com o médico e a criação de cargos de Dentista Especialista, que continuam como as principais reivindicações da classe. Fortunati foi claro: a discussão acerca da equiparação das classes já existe internamente e só não é posta em prática devido ao período eleitoral, quando a lei impõe restrições ao executivo.

Quanto ao que já foi feito, o atual prefeito destacou as qualidades do que é oferecido: “Porto Alegre é referência na América Latina em serviços de saúde de alta complexidade”, comemorou Fortunati. Para ele, porém, o quadro só fica completo havendo qualidade também na Saúde Bucal. “A Odontologia se coloca como fundamental na saúde da população”, afirmou.

“Ainda precisamos avançar muito, a saúde bucal foi colocada como secundária no histórico das administrações de vários partidos em Porto Alegre. Somos parceiros para propor soluções conjuntas”, explica Andrew. O Presidente do CRO/RS, Flávio Borella, também se coloca como parceiro da Prefeitura na construção de melhorias, mas não se isenta do papel de fazer críticas quando entende que a situação não está como deveria estar: “Este é o nosso papel enquanto representantes da Odontologia: fiscalizar a atuação do profissional e pressionar os órgãos públicos por aquilo que acreditamos ser o melhor para a população”. 

Com informações do site do CRO-RS


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com