OK
» Notícias

Soergs firma acordo com Uruguaiana

08/08/2013
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

Em audiência administrativa intermediada pelo Ministério Público do Trabalho entre a Prefeitura de Uruguaiana e o Soergs, ficou decidido que os cirurgiões-dentistas permanecerão cumprindo o acordo firmado entre os profissionais e o munícípio em 24 de janeiro de 2011, oficializada através da CI 040/2011/SMS, sem alteração salarial. A medida permanece até que a aprovação de um plano de carreira dos servidores públicos da área da saúde seja efetivada. O delegado designado pelo Sindicato no munícipio, Martin Francisco Bechstedt, reforçou a importância das negociações para que o atendimento da população não fosse prejudicado e os profissionais recebessem a devida valorização. “Precisamos de união dos profissionais e liderança de classe. O resultado de todo nosso esforço, junto ao Soergs e o CRO-RS, foi a assinatura de acordo na Procuradoria do Ministério do Trabalho entre servidores e o poder público”, afirma.

Conheça a luta dos profissionais em Uruguaina

O Soergs encaminhou, dia 14 de junho, ofício ao prefeito de Uruguaiana, Augusto Fuhrmann Schneider, para pedir audiência a respeito dos problemas que estavam sendo enfrentados pelos cirurgiões-dentistas concursados do município. No dia 24 de maio, uma comissão dos dentistas municipários, Soergs, CRO-RS e demais entidades representativas da categoria, estiveram em audiência na Prefeitura para solicitar providências com relação aos 16 cirurgiões-dentistas que foram determinados a cumprir NOVA CARGA HORÁRIA de trabalho notificada através da CI 222/2013, revogando o acordo firmado entre os profissionais e a Prefeitura em 24 de janeiro de 2011, oficializada através da CI 040/2011/SMS.

Segundo a informação, os profissionais passariam a cumprir 36 horas semanais a partir do dia 3 de junho. Anteriormente, o acordo firmado designou o cumprimento de 10 horas, duas horas diárias de segunda à sexta-feira, até a implementação de um Plano de Carreira para os servidores concursados. Na ocasião, os profissionais obtiveram o compromisso do prefeito com a reavaliação das medidas adotadas e o comprometimento de agendar audiência junto ao Ministério Público.

Soergs está aberto para receber as demandas dos municípios

A diretoria do Soergs estimula a união dos profissionais em outros municípios que tem apresentado problemas para lutarem em favor de salários e condições de trabalho mais justas. O Sindicato esta à disposição para receber denúncias e solicitações de outros municípios em sua área de atuação. Em Porto Alegre, várias irregularidades e notícias de falta de atendimento adequado tem sido encaminhadas. O presidente do Soergs, Andrew Lemos Pacheco, comprometeu-se em averiguar as situações para tomar as medidas cabíveis. Em breve, um formulário estará disponível no site para receber os cadastros. Por enquanto, as informações podem ser direcionadas para o email: soergs@soergs.org.br . Além da descrição do problema ou denúncia, é preciso registrar o nome e número do CRO para formalizar o pedido. Entretanto, o Soergs certifica que o processo acorre em sigilo e os dados dos denunciantes são preservados.


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com