OK
» Notícias

Atividades do Dia Mundial da Saúde serão realizadas no Parque Farroupilha

04/04/2014
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

Para  comemorar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Secretaria Estadual da Saúde -SES em conjunto com a Secretaria municipal de saúde de POA, conselho estadual de saúde-CES, fórum dos conselhos profissionais e  SESC vão promover em 6 de abril,(domingo) atividades no Parque Farroupilha - próximo ao espelho d'água - das 10h às 16h.

No local será montada a Tenda Viver com Saúde é uma Grande Vitória: mova-se. A abertura oficial está prevista para as 11h e terá a participação de gestores da saúde e controle social do Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
O objetivo do evento é a promoção da saúde com ações que possam sensibilizar a comunidade ao difundir  a prática de atividades físicas, contribuindo para a  construção de hábitos de vida saúdaveis, ressaltando a importância do cuidado integral no cotidiano. A idéia é também fortalecer e divulgar os direitos dos cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Entre as atividades programadas para a Tenda viver com saúde estão atrações culturais, danças circulares, pilates e prática de cuidados integrativos e complementares como reiki. Também serão desenvolvidas  Oficinas temáticas e rodas de conversas sobre saúde ambiental, saúde da criança, da mulher, do homem, do idoso, LGBT, equidades, saúde bucal, mental e alimentação e nutrição.


O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, traz o conceito ampliado de que saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.

Informações: Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com