OK
» Notícias

FNO encaminha ofício às centrais sindicais

16/10/2014
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

A Presidente da Federação Nacional dos Odontologistas, Dra. Joana Batista de Oliveira Lopes, encaminhou nesta semana, ofício para as centrais sindicais de representação nacional (CUT, CGT, UGT, FORÇA SINDICAL, CSB) solicitando apoio à luta da FNO para proteção à saúde do trabalhador, com a inclusão da Odontologia do Trabalho. O objetivo da FNO é ampliar o debate na 4ª Conferência Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora (CNTT), que será realizada de 15 a 18 de dezembro, em Brasília/DF.

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) solicita apoio das equipes que atuam na Odontologia do Trabalho para que se manifestem sobre as doenças ocupacionais que surgem na cavidade bucal e permanecem sem providência.

Saiba mais sobre Odontologia do Trabalho


São várias as doenças ocupacionais que manifestam sinais na cavidade bucal e que podem ser de etiologia mecânica, física, química, biológica, ergonômica e psicossocial e precisam ser notificadas. De acordo com o tipo de causa lesional, podem ocorrer colorações, erosões, traumas, infecções de diferentes intensidades.

A FNO, em parceria com o Soergs, requer ao poder público, a contratação de cirurgião-dentista com Especialidade em Odontologia do Trabalho para os Centros de Referência Saúde do Trabalhador – CEREST assim como, para as empresas privada de acordo com o que determina o Pl 422/2007. Tal medida ira sanar a lacuna existente na atenção a saúde do trabalhador, promovendo a ampliação do rol de ações voltadas para a prevenção e assistência aos agravos ocupacionais, mediante a incorporação de ações de odontologia do trabalho. Só assim, as empresas e o Estado estarão cumprindo o seu dever social e Constitucional de promover a atenção integral à saúde dos seus trabalhadores.

Informações FNO


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com