SOERGS se reúne com representante do senador Mourão para tratar do PL 1.365/2022

Na tarde de ontem, 2 de julho, o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS) reuniu-se com o coordenador do escritório político no RS do senador General Mourão, Mário Andreuzza, em agenda estratégica de articulação parlamentar.

Estiveram presentes à reunião a Diretora Administrativa do SOERGS, Ana Cristina Soletti, a cirurgiã-dentista Janaína Gomes — uma das mais reconhecidas lideranças gaúchas na defesa da saúde bucal —, e a também cirurgiã-dentista Fernanda Franco.

O principal tema da pauta foi o apoio ao Projeto de Lei 1.365/2022, que institui o piso salarial nacional da categoria. O texto propõe remuneração de R$ 13.662,00 para uma jornada de 20 horas semanais, com reajuste anual pelo IPCA e adicional de 50% para jornadas extras ou noturnas.

Durante o encontro, as representantes do SOERGS destacaram o papel fundamental dos profissionais da odontologia no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em atendimentos de urgência e emergência, além da necessidade de valorização da categoria para garantir a permanência dos profissionais no serviço público. A cirurgiã-dentista Janaina Gomes apontou a relevância da Política Brasil Sorridente, uma pauta que visa atender às demandas da população gaúcha. Já a cirurgiã-dentista Fernanda Franco afirmou sua representação na OPNE – Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais.

Mário Andreuzza demonstrou atenção à causa e se comprometeu a agendar um novo encontro com o senador General Mourão, previsto para ocorrer em setembro, durante visita do parlamentar a Porto Alegre.

plugins premium WordPress
Rolar para cima